domingo, agosto 29, 2004

Um "grito" de desolação ("O Grito")

Os quadros “O Grito” e “ Madonna”, pintado pelo norueguês Edvard Munch, como já devem saber, foram roubados mais uma vez…
Só gostava de partilhar convosco a minha agonia. De dizer o quanto é grave este acontecimento. São pinturas muito frágeis e é fulcral para arte e não só, mantê-los intactos.
Principalmente, “O Grito” que é um dos quadros mais importantes de sempre do movimento expressionista do século 20. E pelo que em si representa desde a doença, a ansiedade, a morte e o amor, temas que muito amarguraram este pintor.
Imaginem! Que o pintou aos 20 anos em 1893, após a morte de sua mãe e irmã, vitimas da tuberculose.
Para mim é um dos quadros que me diz mais… Ao olhar para ele revejo o quanto é sensível a nossa VIDA … e a vocês, também não vos diz nada?!
Por fim, só desejo que os voltem a recuperar intactos e que então… os saibam proteger melhor.

Um SOS: Por favor, é pedido a quem souber do seu paradeiro contactar o mais depressa possível as autoridades competentes :P (como por exemplo eu).

A Polegar

7 comentários:

jamiroo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jamiroo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jamiroo disse...

Não é querer ser chato, menina Polegar, mas eu já li um post muito semelhante a este... num tasco qualquer... :|

Mãozinhas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jamiroo disse...

Primeiro fui eu que escrevi, não foi o Nuno (mas isso é um equívoco que pelos vistos fazes com frequência); em segundo lugar, não há mal nenhum em "relembrar" isto e aquilo... mas há aqui frases integralmente "relembradas" do texto que eu escrevi, como se tivessem sido "relembradas" por alguém que não quem as escreveu, ou seja, EU (não o Nuno, e não tu, Polegar).

Mãozinhas disse...

Bem... jamiro tinhas que ser tu a escrever do Edvard Munch ;)Muito bem... Como te disse foi o teu post na Tasca que me fez relembrar acontecimentos do conhecimento de qualquer um que sabe a bibliografia do pintor. Algumas ideias tem que ser identicas mas acho que o interessa ressaltar é a importancia da obra e do pintor.
A Polegar:)

jamiroo disse...

Whatever... ou na minha tradução livre: safôda.