quarta-feira, agosto 25, 2004

"o meu sorriso simpatico"

Com todo o calor que nos sufoca e com um mar de pessoas desconhecidas e barulhentas à nossa volta, os dias de praia podem ser muito secantes, atingindo uma monotonia tórrida!
Faço praia sempre no mesmo local, acho que nem os grãos de areia mudam, naquele sítio, de um ano para o outro. Todos os anos, desde criança, encontro as mesmas caras, que me dizem, mais-ou-menos as mesmas coisas todos os verões, já sem saturação possível!As únicas diferenças que encontro, e essas sim são agradáveis, é nas minhas priminhas que, de ano para ano, vão ficando cada vez maiores e eu sem dar por isso. Ainda no outro dia vi uma prima minha com o namorado e achei aquilo estranhíssimo, ela é tão nova! Só mais tarde, quando cheguei a casa, é que reflecti e cheguei à conclusão que comecei a namorar exactamente na idade dela… Nessa altura senti-me da idade da minha mãe, que me contou que deu o primeiro beijo já tinha 20 anos e que “ainda foi muito a tempo!”.

Contudo, este ano, encontrei naquele local de praia um novo sorriso, um sorriso de alguém completamente desconhecido e que, só por isso, se torna um “sorriso simpático”! Todos os dias, quando chegava à praia era cumprimentada timidamente por esse “sorriso simpático”… Desta forma e, quase sem me aperceber, desenvolvi uma certa cumplicidade com o sorriso e, agora que o mês de férias já está no seu término, vejo que ele me trouxe alguma alegria nas longas tardes de praia! É giro ver que nunca troquei uma palavra sequer com o dono desse sorriso mas que já nutro por ele uma certa amizade e admiração. E, afinal, para que são precisas muitas palavras? Este vai ficar o “meu sorriso simpático” e assim vou guarda-lo, na expectativa de o ver para o próximo ano e puder retribuir-lhe, de novo, o sorriso e o olhar e quem sabe...algumas palavras...!

Fura_Bolos ];P

6 comentários:

Anónimo disse...

pois é.. impressionante como apenas 1sorriso nos desperta a atenção e a vontade de conhecer um pouco mais o que este tem para dizer..isso tb ja me aconteceu..o sorriso por vezes é feito de forma tão bonita e delicada que às vezes nem sabemos se temos capacidade de retribuir com 1 com o mesmo valor.. é pena que não possamos saber o que o (a) potador(a) desse sorriso está a pensar:)
uma coisa boa para s fazer na praia kd está td mt monótono (como disseste que estava:)) é olhar o mar..penso que esse tb tem sempre um sorriso lindo para nos dar..e tb não sabemos o que este portador desse sorriso lindo está a pensar..:)

mtos beijinhos para ti Isa...
xpero que ainda te lembres de mim:)
e xpero tb que nós nos voltemos a ver:)
ass. susana (mana da cátia(dedo mindinho))

Mãozinhas disse...

Ai mana, k surpresa agradável...curti mesmo o que escreveste...a sério.Já não era sem tempo escreveres um comment(já devias ter escrito há séculos...;p)...já agora quero ver um commet no meu próximo post...;)(só se liga às minhas amigas???tou ciumenta...;)lol).Pois é isa, eu sempre afirmei que para mim um sorriso tb é um espelho da alma...(aliás tu sabes como eu gosto de sorrir...lol).E é optimo receber assim, sem trocar palavras, como se a comunicação se desse por uma magia telepática...um conjunto de emoções que se dão na troca de sorrisos(mas tou revoltada...sempre pensei que EU fosse o teu sorriso simpático...ser assim trocada...lol;p).Ah mana, em relação ao mar é mesmo: ele sorri-nos...é indescritivel.
Mindinha*

Mãozinhas disse...

Mana sorry, afinal tb escreveste no meu último...mas como era mais antigo só vi depois deste...é claro que adorei o k me deste e que me vou lembrar sempre de ti quando olhar pa lua...até porque a lua só me lembra o que mais gosto...;)
Mindinha*

Mãozinhas disse...

O um gesto pode dizer mil uma palavras ... e logo o sorriso pode despertar mil um sentimentos ;)
A Polegar *

JoaquimGilVaz disse...

outros sorrisos só abrem a tristeza...


:) = o meu sorriso amarelo...

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on!
»