terça-feira, agosto 10, 2004

Alergies

Porque é que determinadas pessoas têm uma capacidade inata para nos irritar? Ás vezes, nem as conhecemos muito bem, nem falamos muito com elas e mal o nome dela alguma vez passou pela nossa cabeça, mas basta um olhar que nos irrita… Ou então aquelas pessoas que conhecemos muito bem e que, inexplicavelmente, convivemos com elas e que, ainda assim, nos são terrivelmente irritantes
Tão irritantes que conseguem ser pior que mosquitos, numa noite de verão, quando queremos dormir; pior do que quando nos tocam constantemente no ombro para chamar a nossa atenção, interrompendo as nossas conversas… Daquelas cujo pescoço nos desperta o incrível desejo de o esganar e cujo sorriso nos faz saltar de tanta irritação…
Será que estas pessoas são simplesmente pessoas irritantes e são-no para toda a gente, ou será que são as suas ferormonas que nos provocam alergia?

3 comentários:

jorge miguel miranda disse...

Por vezes tudo nos parece irritante. No meu caso basta acordarem-me com bastante violência quando o que quero mesmo é dormir. Nesses momentos apetece-me apertar o pescoço de alguém, seja lá quem for.
As "feromonas" de algumas pessoas provocam-nos "alergia" porque pessoas que são irritantes para uns não o são para outros.
Mas, quem já não foi chato e foi chateado?

Mãozinhas disse...

para akeles cujo inglês se constitui como um bem não tão bem adquirido, fica aki a nota: Alegies é alegias em inglês ok??
Além de que também é o titlo de uma musica do meu mais que bem querido mestre musical: Paul Simon

beijos*

Fura_bolos

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »