quinta-feira, janeiro 26, 2006

"We don't need no education..."

Num país conservador e de gente séria, depois de sair de um exame para o qual não estava mínimamente preparada, e cuja a matéria é daquelas arrepiantemente maçadoras, senti-me culpada...Mas subitamente navegando pela net eis que me deparo com o resultado de um estudo feito pela Faculdade de Economia do Porto que afirmava que se 60%dos alunos universitários copiavam durante os exames, sendo que esse fenómeno deveras prático, se revelava mais no Alentejo...É caso para dizer que talvez ainda tenha uma costela alentejana, quanto mais não seja pela preguiça de estudar..

Anelar

5 comentários:

Mãozinhas disse...

Opa!!!É pena que eu só me dê conta que a matéria é interessante na altura dos exames quando o tempo é escasso e não dá pa aprofundar. E ir pa um exame preparado é saber as perguntas e as respectivas respostas k por ventura lá estão (e isto de copiar perguntas é uma grande aventura, já vos digo)... Sim é preguiça minha, confesso… Mas tb é preguiça dos profs k ñ mudam os exames e de todo um sistema ultrapassado e marreco k ñ sabe motivar os alunos…

Polegar ( e tenho dito ;P )

Anónimo disse...

Eu acho qeu vivemos num sistema de ensino que, definitivamente, não é o melhor, mas parece-me que copiar não é a solução!
Além de copiar ser completamente desonesto para com as pessoas que n copiam e que estudaram a sério, acabamos por cair num ciclo vicioso que nunca mais se quebra.
Sim, eu ja copiei! kem nunca olhou po teste do tipo do lado? perguntou qq coisita à amiga, escreveu algumas palavras nas mãos e, no melhor do casos,levou uma cábula muito bem enroladinha no bolso???
Estou na universidade e estou também farta de ver pessoal com cabulas, que profissionais serão estes? Acho que ja n temos 7 anos e se temos consciencia que o ensino ta mal, tb temos k ter consciencia suficiente para não pactuar com ele!!

okay e este foi o meu discurso moralista lol

Fura_Bolos

Mãozinhas disse...

Isa não te sabia assim tão moralista...lol..embora pense também que as cábulas não devessem existir..mas também acho que matérias que por vezes nem são intragáveis mas são dadas de modo intrag´vel, assim como os poucos dias que temos entre os exames não deviam existir...Além disso suponho k muitas vezes kem faz cábulas tem a perfeita consciência que não são aquelas cábulas que vão fazer de nós piores profissionais no futuro(um dia no consultório não vais usar na terapia com o doente factos como o de que Allport editou uma obra em 1908..)
Se o sistema está contra nós muitas vezes para além de tentarmos mudá-lo, com o que estou de acordo, é preciso jogar no ataque, porque muitas vezes acaba por ser a melhor defesa...Talvez se todos copiassem os "peixes graúdos" do ensino se apercebessem finalmente que algo está muito mal, para nos levar a ter estas atitudes, e tomem por fim algumas medidas..

Mãozinhas disse...

By the way foi eu isa k retaliei:p
..
Anelar

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »