É incrível a imaginação destes dedinhos, em plena aula de Introdução à Psicologia (é um cadeirão, belive us) a escrever para o sua irmandade das mãozinhas!
Sim, porque nós pertencemos à melhor, à mais bonita e à mais encantadora faculdade da Universidade de Coimbra: A Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação.
Isto porque, este edifício em tempos remotos foi um orfanato religioso (vejam bem a ironia!), hoje é uma faculdade com ímpares claustros renascentistas e um sinistro órgão, que tocava música fúnebre durante os exames…
Foi nesta faculdade que tudo começou…
Inocentemente (muito inocentemente!) e pontualmente às 8h estavam duas caloirinhas no átrio da faculdade no seu primeiro dia de “aulas”, prontinhas para serem dizimadas, praxadas… Essas duas caloiras (o dedo anelar e o médio), super tímidas, foram empurradas por uma doutora de voz estridente (?!) por forma a aglomerarem o “rebanho” todo. Por sorte ou azar, okay na verdade foi mesmo por obra do acaso, ficaram as duas juntas…
A anelar e o dedo médio sentaram-se, numa fatídica aula de biologia, ao pé da fura-bolos… A paixão foi tão arrebatadora que a fura-bolos e a anelar, decidiram partilhar a mesma casa… bem e, às vezes, a mesma cama também (mas a mindinha que não leia isto porque pode ficar ciumenta).
Numa bela noite (terrivelmente chuvosa) do primeiro jantar do caloiro, andava a polegar à procura de um sítio para se sentar e por azar (mesmo azar!) foi cair de pára-quedas mesmo ao lado dos dois dedinhos (a anelar e o médio). A grande afinidade surgiu porque a polegar teve a santa paciência de aturar as frases profundas e cúmplices de um dedo anelar, já bem quentinho…! Porque só assim a anelar conseguiu o grande feito de levar com a polegar em cima.
O comboio andava com destino a Aveiro e, naquele embalar subtil, num banquinho castanho, estavam os rostos sorridentes de umas dedinhas (a fura-bolos, a mindinha e a polegar) que trocaram as suas primeiras palavras sobre politica… E de quem era a culpa??? Da figura incontornável, única e incrivelmente comuna da FPCEUC…o PLIM!!!! A manifestação correu bem… as mulheres foram absolvidas por cometerem aborto e as dedinhas chegaram a Coimbra concretizadas felizes e…. amigas!
Para ser sincera nem sei bem o que vou escrever.Mandaram-me uma mix(oops, esqueci-me que isto é um atentado à língua portuguesa, perdão mensagem) às tantas da noite a dizer "oi gaja , fiz um blog do qual fazes parte.", e eu claro está aderi como boa menina que sou, e portanto cá vim eu contente e feliz, apesar de ter de aturar as gajas do pc ao lado com comentários do tipo"isto é uma papaia"(tirem as conclusões que quiserem...)
E como os dedos são componentes essenciais das mãos , aqui estou eu, um deles para m apresentar neste belo blog;) poix é, esta sedutora mão é formada por 5 diferentes dedos que, todos à sua maneira têm o seu charme e encanto...não pensem que sou convencido, tou só a ser realista;) lol. Bem, como irei eu apresentar-m?nunca gostei mt dexas coisas pk n gosto de falar das minhas próprias caracteristicas...é xato, n sei, n tem a ver cmg.Prefiro que sejam os outros a falar de mim...é mais justo e, afinal mostramos mt do que somos pelas acções cm os outros!mas um dedo malukão, aquele "fura bolos" que tem uma pancadona mt saudável, diga-se, obrigou-m a fazer ixto...e até ensinou-m a ser um cadinho convencido como podem ver nas primeiras palavras);) Mas como até é um dedo keu adoro, vou fazer-lhe a vontade...Eu sou o dedo mindinho, o mais pequeno, como já sabem, mas que n deixa de dar mt de si..;)p ixo pexoal, já sabem sou simpática e prestável...mas n começem aí a pensar que podem abusar hein?;) talvez uma das coisas q mais m caracterize e que eu gosto de dar "em grande" seja....o sorriso...n há nda como ter spr um grande sorriso "pa dar e vender"...axo k o sorriso, para além dos olhos, tb podem ser considerados "espelho da alma"...n há nda melhor do que dar e receber um gande sorriso:):):):):):):)
Okay, esta é aquela parte fatel em q eu, como uma boa dedinha (salvo seja!) me apresento, falando um pouco do ser demasiadamente complexo q cda um de nós é, libertando a criança desmazelada (by [Setes_Sois] & me), o adulto demasiado consciente e o babuíno roedor (?!) k todos nós albergamos!
o dedo que faz de gatilho quando apontamos a arma, o que faz a cruz quando unimos as duas mãos, enfim…O dedo que anatomicamente se afasta dos outros, também…Ou seja, eu sou um “dedo”(pessoa) simpático, dizem as más línguas :-p, sou fogo quando cismo com algo, diplomata sempre pela união do que pela desunião e para acabar, eu sou independente, gosto imenso de estar na “minha”, gosto que respeitem o meu espaço como respeito o dos outros, sou uma mente aberta procuro ver o que está para lá das atitudes, dos pensamentos, dos comportamentos e tentar compreende-los. E muito mais…mas fica para as próximas escritas.