quarta-feira, abril 28, 2004

Como os Dedinhos Formaram a Mão:

Era uma vez cinco dedos, de cinco partes diferentes desta “ocidental praia lusitana” que foram dar às margens do rio Mondego, sob a supervisão da cabra (torre).
É incrível a imaginação destes dedinhos, em plena aula de Introdução à Psicologia (é um cadeirão, belive us) a escrever para o sua irmandade das mãozinhas!
Sim, porque nós pertencemos à melhor, à mais bonita e à mais encantadora faculdade da Universidade de Coimbra: A Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação.
Isto porque, este edifício em tempos remotos foi um orfanato religioso (vejam bem a ironia!), hoje é uma faculdade com ímpares claustros renascentistas e um sinistro órgão, que tocava música fúnebre durante os exames…

Foi nesta faculdade que tudo começou…

Inocentemente (muito inocentemente!) e pontualmente às 8h estavam duas caloirinhas no átrio da faculdade no seu primeiro dia de “aulas”, prontinhas para serem dizimadas, praxadas… Essas duas caloiras (o dedo anelar e o médio), super tímidas, foram empurradas por uma doutora de voz estridente (?!) por forma a aglomerarem o “rebanho” todo. Por sorte ou azar, okay na verdade foi mesmo por obra do acaso, ficaram as duas juntas…

A anelar e o dedo médio sentaram-se, numa fatídica aula de biologia, ao pé da fura-bolos… A paixão foi tão arrebatadora que a fura-bolos e a anelar, decidiram partilhar a mesma casa… bem e, às vezes, a mesma cama também (mas a mindinha que não leia isto porque pode ficar ciumenta).

Numa bela noite (terrivelmente chuvosa) do primeiro jantar do caloiro, andava a polegar à procura de um sítio para se sentar e por azar (mesmo azar!) foi cair de pára-quedas mesmo ao lado dos dois dedinhos (a anelar e o médio). A grande afinidade surgiu porque a polegar teve a santa paciência de aturar as frases profundas e cúmplices de um dedo anelar, já bem quentinho…! Porque só assim a anelar conseguiu o grande feito de levar com a polegar em cima.

O comboio andava com destino a Aveiro e, naquele embalar subtil, num banquinho castanho, estavam os rostos sorridentes de umas dedinhas (a fura-bolos, a mindinha e a polegar) que trocaram as suas primeiras palavras sobre politica… E de quem era a culpa??? Da figura incontornável, única e incrivelmente comuna da FPCEUC…o PLIM!!!! A manifestação correu bem… as mulheres foram absolvidas por cometerem aborto e as dedinhas chegaram a Coimbra concretizadas felizes e…. amigas!

Finalizar em grande .... o dedo médio!!

Pois aposto que estariam todos a pensar "será que a mão só tem quatro dedos?" , podia ser mas não se preocupem é que o dedo médio ( eu ) atrasou-se. SIM, a minha vida não são só blogs :).
Estava eu, acabadinha de chegar a casa, quando a fura-bolos me manda uma sms a dizer que eu fazia parte da irmandade das mãozinhas, isto é, que fazia parte de um blog cujo o tema principal era cada uma de nós ser um dedo que formava uma mão e que, por maioria absoluta, eu tinha sido escolhida para ser o dedo médio!!! ( elas dizem que foi à sorte, mas eu não acredito).
Não é muito fácil para uma pessoa se autocaracterizar, mas cá vai uma tentativa:
Sou uma pessoa extrovertida, teimosa, de ideias um pouco fixas, bastante refilona e independente o quanto baste.
Os outros dedinhos dizem que sou muito simpática e uma personalidade cativante (dica da amiga
fura-bolos) e (vai-se lá saber!) dizem que sou um tanto ou quanto TARADA. Embora eu passa rebater esta última característica, tenho que admitir que eu e o dedo anelar fazemos uma equipa e pêras.
Penso que o que mais me caracteriza é a constante vontade de ajudar os outros, pois eu penso que a vida é muito importante e merece ser vivida com alguém que nos comprenda e com a qual partilhemos as alegrias e as tristezas.
Bem por agora é tudo é melhor conhecer as pessoas aos poucos para que a curiosidade se aguçe.

O sugestivo... DEDO MÉDIO!!!

terça-feira, abril 20, 2004

A subtil existência do dedo anelar

Para ser sincera nem sei bem o que vou escrever.Mandaram-me uma mix(oops, esqueci-me que isto é um atentado à língua portuguesa, perdão mensagem) às tantas da noite a dizer "oi gaja , fiz um blog do qual fazes parte.", e eu claro está aderi como boa menina que sou, e portanto cá vim eu contente e feliz, apesar de ter de aturar as gajas do pc ao lado com comentários do tipo"isto é uma papaia"(tirem as conclusões que quiserem...)
O que vou dizer sobre mim?O que sou eu afinal? Esta é uma questão acerca da qual ainda tenho certas dúvidas, e acho que quem tem de ser respondida por os que me rodeiam(e me aturam portanto)do que propriamente por mim. É por isso que vou dizer aquilo que outros pensam de mim( ou pelo menos dizem que pensam...), e não aquilo que eu penso . Começando pelos aspectos negativos dizem que sou teimosa, inflexível, muito racional, e às vezes nem sempre consigo exprimir da forma que quero o que sinto, o que não quer dizer que de facto não o sinta, simplesmente demonstro o que sou pelo que faço, e não por abraços e beijinhos( acho que chega, ou querem mais?Sim porque há mais garanto-vos...). Positivos diz aqui o dedo fura-bolos, que me está a azucrinar a cabeça desde o início da redacção deste texto:), que sou charmosa, amiga do amigo, que tenho"cabeça", e que tenho uma ligeira curvatura nas pestanas( os carrapitos...) que me descrevem psicologicamente e fisicamente( coisa que até hoje não entendi...). Além disso considero-me como tendo uma pitada de loucura, que só quem me vê bem de perto consegue captar(acho que o dedo médio já o conseguiu) Depois de conseguir elevar a minha auto-estima por hoje, convém dizer que cada pessoa que me conhece tem a sua perspectiva acerca de mim e eu acerca dela, e isso é isso que dá aquele sabor à vida, e nos afasta da rotina maçadora.
Agora que acabaram de ler merecem a minha admiração, pois conseguiram ter a pachorra de ler um texto de alguém que nem sequer conhecem, por isso parabéns. Mas não fiquem tristes because "I´ll be back!"

Dedo Anelar

segunda-feira, abril 19, 2004

Sou eu, o dedo mindinho!

E como os dedos são componentes essenciais das mãos , aqui estou eu, um deles para m apresentar neste belo blog;) poix é, esta sedutora mão é formada por 5 diferentes dedos que, todos à sua maneira têm o seu charme e encanto...não pensem que sou convencido, tou só a ser realista;) lol. Bem, como irei eu apresentar-m?nunca gostei mt dexas coisas pk n gosto de falar das minhas próprias caracteristicas...é xato, n sei, n tem a ver cmg.Prefiro que sejam os outros a falar de mim...é mais justo e, afinal mostramos mt do que somos pelas acções cm os outros!mas um dedo malukão, aquele "fura bolos" que tem uma pancadona mt saudável, diga-se, obrigou-m a fazer ixto...e até ensinou-m a ser um cadinho convencido como podem ver nas primeiras palavras);) Mas como até é um dedo keu adoro, vou fazer-lhe a vontade...Eu sou o dedo mindinho, o mais pequeno, como já sabem, mas que n deixa de dar mt de si..;)p ixo pexoal, já sabem sou simpática e prestável...mas n começem aí a pensar que podem abusar hein?;) talvez uma das coisas q mais m caracterize e que eu gosto de dar "em grande" seja....o sorriso...n há nda como ter spr um grande sorriso "pa dar e vender"...axo k o sorriso, para além dos olhos, tb podem ser considerados "espelho da alma"...n há nda melhor do que dar e receber um gande sorriso:):):):):):):)
Tou com o tempo a escassear...continuo a minha apresentação na próxima vez...é mm p n ter tempo mas axim tb já dou akela onda do mistério...interessante n?Pode ser k desperte curiosidades...;)já tou a apresentar outra caracteristica...às vezes sou um cado misteriosa...
bjs(especiais pós outros dedinhos keu adoro!****)


Dedo mindinho

P.S.-sou um dedo do centro/sul..e com mt orgulho

sábado, abril 17, 2004

Dedilhar sobre mim...

Okay, esta é aquela parte fatel em q eu, como uma boa dedinha (salvo seja!) me apresento, falando um pouco do ser demasiadamente complexo q cda um de nós é, libertando a criança desmazelada (by [Setes_Sois] & me), o adulto demasiado consciente e o babuíno roedor (?!) k todos nós albergamos!
Que posso eu dizer sobre mim? Parece-me bastante difícil definir uma pessoa, até pq eu sou muito mais q um nome, uma cara ou uma aparência… As pessoas são isso e muito mais; isso e td akilo q viveram, q pensaram e q sentiram…
Visto esta dificuldade em apresentar-me, vou deixar-vos aqui algmas das teorias q fui desenvolvendo ao longo da minha vida, ao longo desta imensidão de momentos q vivi e q constituem o meu ser (loL):
- A Musica é a melhor coisa do mundo! Quem não gosta de ouvir musica qndo está sombriamente triste ou euforicamente feliz? A musica expressa as emoções, transmite sentimentos e é a minha companheira de todas as horas! Musica para acordar, musica no duche, musica para chorar, musica para dançar….Okay axo q isto já ta a parecer mais uma musica da Micaela q outra coisa, vcs captaram a ideia certo?
- Cantar (nem q seja no duche) e Dançar (nem q seja no meu quarto) deve ser a diária!
- Ler é a 2da melhor coisa do mundo! (lol) Entrar num livro, viver cada desenrolar da história como se fossemos nós, sentir cada vibração da personagem, cada arrepio da pele ou estalar da espinha…
- “Esta vida são dois dois, e n é fim-de-semana”. Já o ditado popular o diz e é bem verdd! Eu tento VIVER ao máximo, alcançar todos os limites… Daqui a uns anos, vamos estar velhinhos (o reumatismo n vai ajudar) e vamos olhar para trás…para os “velhos tempos da juventude” e vamos lembrar de td q vivemos? NÃO, apenas dos momentos mais marcantes da nossa vida, aqueles q realmente mereceram a pena; os outros vão ficar perdidos na nossa memória, vão ser como se nunca os tivéssemos vivido! Por isso ah q fazer de cada dia, um dia encontrado na nossa memoria…! (se conseguires fazer istu, avisa-me!)

Uma vez li q aquilo q nos define como pessoa é aquilo q cada um de nós tem e q mais ng tem! Aquela pequena característica, aquela frágil expressão, aquele ténue sorriso, só de uma pessoa e k, por muito tempo k procures, nunca encontraras igual em mais ninguém, pq ele é único e faz parte do “eu individual” dessa pessoa e ponto! Bem… acho q ainda n descobri esse meu “eu idividual” mas, com isto já me apresentei minimamente n?

A fura-bolos

Apresentação de um dos dedinhos

Hello hello!!
Aqui estou eu, uma das gajas que compõe o quinteto maravilha, as Mãozinhas. Neste caso, represento o polegar, o dedo que se ergue para dizer OK ;),”Tudo fixe!!!”, o dedo que faz de gatilho quando apontamos a arma, o que faz a cruz quando unimos as duas mãos, enfim…O dedo que anatomicamente se afasta dos outros, também…Ou seja, eu sou um “dedo”(pessoa) simpático, dizem as más línguas :-p, sou fogo quando cismo com algo, diplomata sempre pela união do que pela desunião e para acabar, eu sou independente, gosto imenso de estar na “minha”, gosto que respeitem o meu espaço como respeito o dos outros, sou uma mente aberta procuro ver o que está para lá das atitudes, dos pensamentos, dos comportamentos e tentar compreende-los. E muito mais…mas fica para as próximas escritas.
Espero deste blogspot muita animação, controvérsia, confusão tudo que o que nós (Mãozinhas) quisermos e também muita participação dos dedos de outros.
Por isso, dedos teclem e teclem muito…

A Polegar

terça-feira, abril 13, 2004


Na primária ensinaram-nos que uma mão tem 5 dedos...(quem já não contou pelos dedos?) Claro que isto é uma blasfémia de todo o tamanho, um tipo pode sofrer de uma mutação e ter mais (ou menos) que 5 dedos!
Nós somos 5 gajas e que não haja equívocos cada uma com 5 dedos (numa mão...e na outra também)... caracterizamos como irrequitas, rebeldes, chanfradas, emocionais e intelectuais, porque não ?!

A mão completa