quinta-feira, junho 28, 2007

Aqui vendem-se laços

Ando à procura de amigos. O que é que cativar quer dizer?

…Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém.

-Laços? – Perguntou o principezinho.

-Sim, laços – Disse a raposa – Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo e eu serei para ti, única no mundo.
Só conhecemos as coisas que cativamos. Os homens agora já não têm tempo para conhecer nada. Compram as coisas feitas nos vendedores. Mas como não há vendedores de amigos, os homens já não têm amigos. Se queres um amigo, cativa-me!

In O Principezinho

Para quê dizer mais?

Anelar

4 comentários:

Puss in boots disse...

Sem dúvida... Uma questão de encanto. Espero que muitas sejam as situações e pessoas que te cativem. Admirável quem ainda se consegue sentir assim. Faz então a tua visita no blog, tens lá um texto para ti.

Até breve.
(sabre)

Sandra disse...

:)

Walter disse...

sabes q mais? é tao facil ser cativado por ti!
beijos

Sandra disse...

caiu agora a moeda: «Aqui vendem-se laços»?