quarta-feira, março 29, 2006

That´s not possible...

Em plena recessão económica nunca até agora tinha percebido o quão mal nós estamos...Agora até é preciso pagar 0.50 cêntimos para satisfazer como coisa tão urgente como as nossas necessidades fisiológicas...Sim porque estava eu na estação velha de Coimbra como se costuma dizer por aí "à mijinha pa rascar", quando chego ao WC e me apercebo que a crise afinal estava lá na mais simples premissa da condição humana..A princípio ainda pensei que punhamos a moedinha pa ir aos sanitário, e era tipo supermercado e depois devolviam...Mas nap...Foi caso para dizer que nunca me tinha passado a vontade tão rápido..

Anelar

8 comentários:

Anónimo disse...

sim, na verdade acontece..mas procura ver o lado positivo: a probabilidade de estarem mais limpas e de teres bons argumentos para exigir a sua limpeza são maiores. Engraçado é que se em alguns sítios pagas o serviço, neste caso, pagas para fazer o serviço:)

Anónimo disse...

Uma universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no meio universitário, pensava que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza.Tinha vergonha de que o seu pai fosse de direita e, portanto, contrário aos programas socialistas e seus projectos de lei que davam benefícios aos que não o mereciam e impostos mais altos para os que tinham maiores ingressos de dinheiro. A maioria dos seus professores tinha afirmado que a filosofia dele era equivocada.Por tudo isso, um dia, decidiu enfrentar o pai.Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx,procurando mostrar que ele estava errado ao defender um sistema tão injusto como o da direita.No meio da conversa seu pai perguntou:Como vão as aulas?Vão bem, respondeu ela. A média das minhas notas são 9, mas me custa muito trabalho consegui-las. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.O pai prosseguiu:E a tua amiga Sonia, como vai?Ela respondeu com muita segurança:Muito mal. A sua média é 3, principalmente, porque passa os dias em shoppings e em festas. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai as aulas.Com certeza, repetirá o semestre.O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso paraque sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Sonia. Com isso,vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitira futura aprovação de vocês duas.Ela indignada retorquiu:Por quê?! Eu trabalhei muito para conseguir as notas que tive, enquanto aSonia buscava o lado fácil da vida. Não acho justo que todo o trabalho quetive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.Seu pai, então, a abraçou, carinhosamente, dizendo:BEM-VINDA À DIREITA!!!!

Mãozinhas disse...

Bem-vindo ao mundo que sejas quem fores, estejas onde tiveres só fazes porque tens uns trocos… e quanto mais trocos tiveres mais a tua vida é facilitada. Mas agora penso, eu ando cá para ter uma vida facilitada?! Se calhar até ando… a questão é como é facilitada. Eu ando cá para ser feliz… e que o dinheiro é uma via mediadora importante hoje em dia… é sem dúvida. Mas uma coisinha já aprendi… o caminho fácil e rápido não é o que me dá mais satisfação e prazer… por isso… Abaixo o facilitismo… outros valores se levantam… como o amor, o sucesso, os amigos, as pessoas e não vamos deixar isso por menos. Contudo… não sou hipócrita, nem de extremismos…mas atenção o dinheiro é uma via mediadora de alcançar a felicidade e não é a própria felicidade. Por isso, desfrutem durante o caminho e não só quando chegarem ao fim do caminho.
Em relação à história relatada no comentário anterior… concluo que a Direita reza pelo lema: quem trabalhar mais e melhor deveria ser, também mais e melhor recompensado (competição vs cooperação). Ou será, que na prática, o que conta, é fazer porque tem que ser feito… e se possível com o menos esforço possível?! Meus amigos crise de valores?!… Dialéctica entre o material e não material?! Como digo… há valores que se levantam… agora façam bem as vossas escolhas…

Polegar

R. disse...

mas ha bue que é assim =P pa prox entra num comboio e usa o wc do comboio =P

Mãozinhas disse...

pois,foi mesmo o k fiz, o pior e k faltava bue po comboio xegar=p

Anónimo disse...

o pior é qd n tens uma moeda de 50cent. e n ha ng pa te tocar 1euro e ficas aflita ate o comboio chegar. aconteceu-me ha cerca de 1ano em coimbra-B...

Anónimo disse...

Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
1972 gmc stepside pickup Infiniti fx picture microsoft spyware killer

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read Diazepam with no prescription Acyclovir dosage and administration 1999 toyota sienna recalls medication bar code standards women getting laid wearing lingerie