domingo, junho 19, 2005

A luta continua!

Queria prestar homenagem ao camarada Álvaro Cunhal, um ícone da Revolução e da constante luta e resistência por aquilo que nós sabemos que é a melhor sociedade. Não poderia deixar de citar uma frase sua que muito reflecte acerca do que é ser comunista: "Nada fornece mais beleza à vida que a existência dum objectivo ao qual se dê tudo". Com isto não é preciso dizer muito mais...Até sempre camarada. Perde-se um revolucionário, mas A LUTA CONTINUA com os que ficam, sempre com a convicção de que é possivel conseguirmos a transformação social que preconiza uma sociedade justa e igualitária nos seus direitos, algo que nunca aconteçerá com o capitalismo e as suas contradições.
Queria também homenagear o general Vasco Gonçalves, o "companheiro Vasco", um grande personagem da Revolução de Abril e posteriores governos provisórios, que sempre se demostrou na luta pelos ideais de Abril, pela liberdade e justiça social.

Mindinha

4 comentários:

Mãozinhas disse...

"Olha que não, olhe que não", sem dúvida um mito para a história de Portugal... e é com toda admiração que digo, homens como estes deviam existir mais no mundo, homens que acreditem nos seus ideais e nos seus sonhos, homens com grande carisma. Também Vasco Gonçalvez é um deles "Ou se está com a revolução ou não se está com a revolução"... acho que disse algo semelhante.
Contudo, não concordo plenamente com a sua ideologia mas isso, não faz nem fará menos Grandioso.
Porém... Mindinha tens que ter atenção quando dizes "que nós sabemos que é a melhor sociedade". Da ideologia à prática vai um salto gigantesco... Cunhal é prova bem disso... uma das suas falhas foi nunca ter conseguido alcançar o culminar dos seus objectivos mas claro, a luta contínua... Por um mundo melhor...
Polegar

JoaquimGilVaz disse...

curti a série.... :P

Mãozinhas disse...

Quanto a ti sue: en relação ao ultimo parágrafo, tnh a dizer-te: "olhe que não, olhe que não...";)Não é bem assim...mas isso é uma longa discussao que teremos pessoalmente, cmo de costume...já agr: e o teu texto? eu e outros estamos à espera...isso é mta garganta...;)

Qto a ti Gilvaz: é bom teres gostado da série...e espero que esse "gostar" tenha também a ver cm os ideais que ela transmite e não só cm actores, cenários, e essas coisas todas...

Mindinha

JoaquimGilVaz disse...

ideais? deve ter sido quano fui ao wc... falhei essa parte..bolas...


joking ;P