quarta-feira, julho 28, 2004

"I'm on vacations"

Pois é cá estamos nós de férias… Humm sabe tão bem dizer isto: FERIAS! Espero que já tenham planos para as vossas férias, aqui as mãozinhas são capazes de ir acampar para Porto Covo, que dizem? A costa alentejana tem fama de ser lindíssima…

Caso esta nota na nossa preenchidíssima agenda de férias não se concretizar, sempre podemos ir para praias mais povoadas, onde o areal parece já não ter espaço para mais ninguém e onde as pessoas se transformam em formigas…
Essa não é propriamente a sensação mais agradável do mundo, principalmente quando só trazemos uma toalha às costas e, ainda assim, não temos espaço para nos esticarmos displicentemente ao sol… Se a procura for incessante lá conseguimos arranjar um pequeno cantinho, ao lado daquelas famílias barulhentas, que deixaram a França (ou outro país qualquer que albergue os emigrantes portugueses) para trás e decidiram vir passar férias ao seu país de origem…
O pior nem é quando eles falam um “francês exibicionista” a toda a hora e a qualquer momento; o pior é quando eles levam aqueles fatídicos merendeiros que amavelmente se misturam com o ar e que tresandam a mais de um metro de distancia…

Bem, sempre nos podemos consolar com os corpos dos gajos que passam (quando não cheiram a sovaco, claro), que fazem sempre questão de jogar volei mesmo em cima de nós e que acabam sempre com uma bola em cima das nossas pernas e um: “oh desculpa… Já agora como te chamas?”. Ás vezes eles conseguem ser mais amáveis e apenas nos atiram com uma questão existencialista para a qual ficamos mais de uma hora numa reflexão que põe em causa toda a complexidade de uma aresta num mundo redondo: “que horas são?”. Gajos, não querendo ser demasiado mazinha: POR FAVOR TENTEM SER MAIS ORIGINAIS E CRIATIVOS! (fica aqui o aviso).

É por estas alturas que nós, mulheres, também nos começamos a preocupar com o nosso corpinho e começamos a reparar naquele simpático pneuzinho ou naquela afável estria ou, no pior nos casos, com a apetitosa (lol) celulite! Mas não se preocupem gajas, todas as revistas cor-de-rosa, também por esta época, costumam publicar autênticos programas de emagrecimento instantâneo, sempre com uma nota de rodapé: “Não se deixe cair em exageros e tente levar sempre uma alimentação saudável”. Até aqui tudo bem, o caso torna-se bicudo é quando colocam na primeira página uma tipa de fio dental com um corpo invejável, daqueles que parecem desenhados à mão e esculpidos em barro! Este tipo de antagonismos tornam-se sempre muito revigorantes, não vos parece?  

Fura_Bolos

 

3 comentários:

Quidam disse...

fogo! ouvir falar esse francês "exibicionista e presunçoso" é dose! lol
ah, na situação da bola que bate nas pernas de uma rapariga e depois a frase "oh, desculpa!.. já agora, como te chamas?" não é para vos engatar! é apenas que dá jeito sbaer o vosso nome, que é para da próxima vez que a bola vos bater (sem querer), os rapazes possam dizer "oops!.. podias atirar a bola s.f.f.? - Obrigada, Guiomar!(p.e)" é uma questão de boa educação! lolol :)
*beijinhos* e boas férias!

p.s. espero que (não) vos aconteçam muitas situações destas! :P

Mãozinhas disse...

loool poiz, realmente ainda n tinhamos considerado exa hipótese! Então sempre k um tipo nos manda c uma bolada, ele é bem educado... :P

boas feris pa ti tb keu vo hj... **

Fura Bolos

Quidam disse...

não, lol, um rapaz não é bem educado sempre que vos atirar com uma bola! mas também não tenta sempre engatar-vos sempre que vos atira com uma bola! o nome é que é para, caso a volta volte a acertar, da próxima vez possa ser mais simpático, digamos assim! lol
boas férias***