sábado, julho 10, 2004

Olho Crítico: O novo primeiro-ministro!

Aí está o nosso novo primeiro-ministro: Santana Lopes!
Quem esperava? Eu, decerto que não estava à espera… Fiquei convicta que seriam estabelecidas novas eleições, o que até seria mais justo… Claro que o voto dos eleitores não é dirigido, ou não deveria ser dirigido, para a figura do próprio primeiro-ministro, no caso anterior, para o Durão Barroso… O voto é efectuado tendo em conta partidos, tendo em conta o número de deputados que os eleitores querem ver na assembleia, ou não? Contudo, há que reconhecer que isso não corresponde à realidade e é inevitável pensar que, se o Santana se tivesse candidatado (caso houvessem novas eleições), não seria eleito. Mas, temos de ver o lado bom da coisa: não temos que aturar aquelas intermináveis campanhas eleitorais, com papéis, cartazes e panfletos (com o sorriso de alguém que QUER ser eleito) a poluírem as cidades; não temos que suportar contrariados aqueles carros ambulantes com holofotes e música pimba no volume máximo! Já para não falar no dinheiro que foi poupado sem tudo isto!
Além disso, com um bocado de sorte, vamos ver a maior tia de Portugal (a seguir à Lili Caneças) com um sorriso amarelo na cara porque agora poderia ser a “segunda dama” ao lado da excelentíssima esposa do Sampaio, a roer-se toda! Com um bocado mais de sorte, ainda vamos ter o privilégio de a ver dar entrevistas para a “Caras” (ou qualquer outra revista cor-de-rosa) a falar do seu antigo e “maravilhoso” romance… Eu sei que estou a ser má, Cinha, mas quem se expõem…


A Fura Bolos

6 comentários:

JoaquimGilVaz disse...

Depois de presidir a camara da figueira da foz e deixar lá um buraco do tamanho da lua, já nada pára Santana Lopes...um simples homem que de dia se veste de ministro cinzento e carrancudo mas k à noite se tranforma no SUPER LOPES - O BIMB`S NIGHT MEN

Hoje o governo amanha o mundo!

Humberto Coelho disse...

Acabem-se as eleiçoes e termine-se com a Democracia. Quem pode achar isso correcto?

Mãozinhas disse...

Não é de certo o sonho dos portugueses ter a dupla Lopes e Portas à frente do nosso governo...e minha também não é!!Mas convinhamos que as alternativas não eram nenhumas na minha opinião... e mal por mal prefiro uma estabilidade política em que o nosso Presidente está de olho. Sim porque, as eleições num momento em que os Portugueses estão divididos só iria afectar a evolução da economia portuguesa, depois de se ter iniciado um regime de contenção de custos tão penoso.
Por isso estou a esperar para ver...
Outra coisa, em relação à vida PESSOAL, no passado (até presente) dos políticos acho que ninguém tem haver com ela, quem é que não tem telhas de vidro ???!!!

A Polegar

Mãozinhas disse...

Portugal é dos portugueses por isso tinhamos o direito de escolher quem nos governa. Quando votaram anteriormente votaram no Durão...(não sei como...)Agora a personagem muda...e deveria ser escolhida por NÓS.É uma questão de democracia...

Mindinha*

Tiago disse...

Pois é pois.. ou alguém põe as mãozinhas a isto, ou então estamos feitos! Daqui a nada temos o senhor Alberto João Jardim a presidente, não é que tenha nada contra o senhor, o carnaval até ficava mais animado! É verdade que não fazer eleições poupou dinheiro ao país.. mas será que Santana não o vai gastar? Como se costuma dizer, é um pau de dois bicos .... bem afiados!

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »