domingo, outubro 24, 2004

Olho crítico: A Luta dos Estudantes

Pois é, estamos em tempos d’outrora, tempos esses já esquecidos. Desde 1969,em Coimbra, que não se via um atentado aos direitos dos estudantes tão grande. Se esses tempos estavam esquecidos é vão então, que sejam relembrados, pois a sua luta deu frutos. Esses, a quem chamavam de doidos, malucos, rebeldes etc… fizeram história.
Hoje, a luta tem outros contornos, mas os objectivos são credíveis e louváveis.
Só que infelizmente, vivemos em tempos disfarçados, a opressão não se vê mas sente-se (agora até se chega ao cumulo de se ver a olhos vistos), continuamos, por muitos, a ser os marginais, os rebeldes, os doidos. Mas são sempre esses que nos fazem ter orgulho e mover montanhas.
Porquê calar quando as coisas não estão bem… porque desacreditar quando somos jovens e só podemos acreditar?!
Após sermos agredidos, ofendidos e humilhados por dar voz e corpo ao manifesto por um ensino superior próspero, não nos vamos calar e até ganhámos mais força.
Até haver um estudante português que não pode estudar, por não ter condições financeiras que o sustentem a luta continuará.
Lutamos por um país melhor que consiga competir com os países mais desenvolvidos e ainda nos maltratam…
Ao fim ao cabo até têm consideração, um corpo de intervenção de choque todo apetrechado só para nós...


A Polegar

domingo, outubro 17, 2004

Rage against things

Agora, depois de reflectir sobre o meu dia deprimente, decidi experssar a minha raiva contra tudo e todos que me reprimem. Já não bastamos NÓS próprios para nos reprimir?Deixem-me viver em liberdade...Deixem-me ser Fernão Capelo Gaivota...e não me importo que seja banida do bando como ele foi...já me importei, mas agora não me importo...

Mindinha

sexta-feira, outubro 15, 2004

dedicated to 1/4 of the world

Hoje dedicamos este post às pessoas tristes do mundo, às pessoas que vivem cercadas pelo medo de arriscar e pela decadencia com que vivem a sua vida.

Hoje dedicamos também este post às pessoas insensiveis, que tornam as pessoas tristes ainda mais tristes e que contribuem diariamente para a decadência dos outros....e para a SUA decadencia (sim porque estas pessoas, por incrivel que pareça existem!).


Fura_Bolos & Mindinha

segunda-feira, outubro 04, 2004

Arte ---> Desenho ----> Mauris Escher


"Céu e Água" 1938


"Order and Chaos" 1950


"Encontro" 1944


"Outro Mundo" 1947


"Três Mundos" 1955



Mauris Escher, o que posso dizer dele??!! Simplesmente... arte de confundir os neurónios, os quadros falam por ele...Brilhante!!!

A Polegar

domingo, outubro 03, 2004

Este é o teu post, Pimo!

Perdes-te 5 minutos da tua vida para vir ler o meu blog?

Se sim é porque o isco funcionou...

Okay este é o post que te dedico, apesar de só o ter escrito agora mas o que conta é a intenção...

PS: Ás vezes penso que a população portuguesa não consegue controlar a regressão estatistica para a média, quando se trata de ir ao encontro do seu sonho.. E, é claro que aquela imagem do quarentão, com a saquinha do "Expresso" numa mão e a filha agitada na outra, numa manhã de domindo, torna-se o flash mais perfeito e... quotidiado de uma vida já sem o brilho da aventura! Mas será que se substituires o "Expresso" pelo "Público" vai fazer assim tanta difença??

Fura_Bolos