segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Curiosidade: VAGINAS DENTADAS?

Numa noite de copos, alguém (não sei quem) introduziu um conceito que, deveras, desconhecia.... o conceito de vagina dentada...

O que é, então, uma vagina dentada?
Fui à net pesquisar e cá está o fruto da minha pesquisa....

divirtam-se....


Entre os maoris, há um mito interessante envolvendo a vagina. O semideus Mauí tem fama de curioso e criativo. Buscando a imortalidade, Mauí partiu para o mundo ctoniano, onde morava a deusa dos mortos. Pensava aproveitar o sono desta para entrar no seu corpo pela vagina, seccionar seu coração e escapar pela boca.
Antes de partir recomendou aos pássaros que o acompanhavam que não fizessem nenhum barulho, para não acordar a deusa. Mas, no momento em que passava a cabeça pela vagina da Deusa, um dos pássaros achou o espectáculo tão engraçado que foi tomado por riso incontrolável. A grande dama da noite acordou sobressaltada, fechou as coxas, e Mauí, o travesso, pereceu estrangulado. Depois desse acidente a morte passou a existir no mundo.
Os maoris associam, assim, a vagina à morte. Os nomes que usam para designá-la são: casa da morte, desgraça e buraco destruidor. A vagina, porta de entrada no mundo, adquire o sentido de destruição.

Na Índia é bem conhecida a lenda da vagina dentada. O pénis do homem seria decapitado por tal monstruosa boca, por uma…vagina possuidora de assustadores dentes. Até a psicanálise freudiana falou dela, como uma transcrição directa do poder feminino e… do medo masculino. O horror de ser castrado no momento do coito atribui, então, o poder às mulheres.
A vagina dentada é um símbolo poderoso de cintos de castidade, acentuando o mistério da sexualidade feminina, especialmente da anatomia genital e seu poder. O mito é também um resumo da sexualidade de Eva. A vagina dentada muda o mito de Eva, permitindo que mulheres possam guardar seus desejos sexuais para os homens, assim como controlar a entrada do homem dentro dela, mais do que o inverso.
A representação mais actual desse fenómeno é a Viúva Negra; ela permite sexo para a reprodução e depois mata seu parceiro. A vagina dentada também permite a penetração apenas para a castração depois do acto.

Comentários? nenhum!

Fura_bolos (lol)

12 comentários:

Anónimo disse...

Ah e tal a dinâmica... e depois vai tudo lá parar. Espero que não despertes com este post as angústias mais profundas de muitos meninos que andam por aí... Homens: é só uma lenda! Não se esqueçam... As mulheres agradecem. lol!

A maozinha dinâmica

Mãozinhas disse...

agradecemos mesmo! lol
só achei piada ao conceito okay?

Anónimo disse...

Já agora... Homens: não temam, mas lembrem-se que se se portarem mal, não é o homem do saco que vos vem buscar... não... pior... uhhhhh... é a vagina dentada que ataca e leva qualquer coisa. lol!

A maozinha dinamica

Mãozinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mãozinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mãozinhas disse...

E que há mais a dizer?Viva ao poder das vaginas desdentadas, e às suas dentadas, if u know what i mean..lol

Anelar

Feliz disse...

lindo! lol
sim eu mordo! ;) a vagina não! lol

Walter disse...

Eu bem que me tentei controlar...mas pronto...depois de vaginas dentadas vamos falar de quÊ???
Eu tenho para mim e passo a partilhar que as vaginas não mordem, mas há donas de algumas que dão cada dentada!heheheheh

Anónimo disse...

Viu só !!! Homens, cuidado !!!
Não peguem mais as vaginas...ta cheio de viadinhos querendo dar, e vcs não correm o risco de perder o bilau. Abaixo as vaginas e viva o furinho traseiro !!!!

Anónimo disse...

Isso foi coisa que você viu num filme. Eu assisti, de péssima qualidade, por acaso.

Anónimo disse...

Tudo Bem? interessante esta página parece muito desenvolvido.........boa:)
Muito agradável faz mais posts assim !!

Anónimo disse...

Eu amei a publicacao e me interrecei mais ainda.tenho o filme vagina dentada e dei de pesquisar quando a mocinha vai pesquisar e encontra os mitos gregos da mesma