sábado, dezembro 29, 2007

Genuíno

O que é o belo?..Será possível encontrá-lo na nau que naufraga nas ondas do tempo que nos alude à efemeridade trausente desta nossa condição humana?.. Nos olhos da criança fugazmente vislumbramos o concreto deste abstracto, mas num ápice distraimo-nos com a fealdade do que nos rodeia..

Talim-Talão, quem é feio?Eu não!

Coloridos ,corroídos e vendidos, trespassam nos nossos espirítos dividos e tingidos...A melancolia do automatismo com que escravizam a civilização é a mesma com que , de antemão, vos embalo nesta lengalenga em jargão..

Tirolirolirorá , quero uma dose de alegria ?É para já...


Com o passar do tempo, preciso de mais um pouco ainda, para não deixar de me chamar Narciso, e não deixar que as frechas na minha pele deixem a nu as feridas indigestas que prespassam o meu peito direito..

Um-do-li-tá quem vem lá?É um cara de amendoá(?!)

Será que contemplo a beleza de quem lê estas palavras satíricas tão loucas de significado? Acredito numa incerteza afirmativa, para que possa, assim, manter a esperança viva..


Com esta certeza de esperança desejo a todos um BOM ANO NOVO!

Anelar

7 comentários:

A. Jorge Oliveira disse...

Feliz Ano Novo!

pim pam pum...

Mãozinhas disse...

precisas de certezas narcisicas para lidares com as tuas feridas, com os teus conflitos interiores?!
lol

beijinho - gostei muito

Mãozinhas disse...

axo k sim por vezes..cm todos nós, uns em menor escala k outros..a isto posso chamar de amor-próprio eu axo(que em demasia já se chama narcisismo)

Diz me mas é alguma coisa da passagem de ano..lol

jinho

Mãozinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mãozinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mãozinhas disse...

É verdade lembrei-me agora que o título é "Genuino",e daí ter feito jus ao mesmo, expondo as minhas possíveis feridas narcisicas..porque só sendo verdadeira elas podem sarar...

Bjinho

Anelar

6:59 PM

Feliz disse...

-Feridas narcisicas?
Não será um pleonasmo?...feridas tuas, feridas sentidas por ti, feridas k mais ninguém comprende tão bem como tu, feridas que doem a quem as possui...
-Feridas narcisicas?
Será o narcisismo um penso rápido sobre as feridas, que não as limpa, nem as cicatriza?Se o é, o que são feridas narcisicas?
-Feridas narcisicas? Serão elas todas?Porque a ferida se alimenta a si mesma, sempre que a deixamos viva...e ela cresce...cresce com o seu narcisismo!
- Feridas narcisicas...Partilha-as!