sábado, julho 09, 2005

A lua de Ismael

Vir a casa é sempre muito positivo, acho que quando venho para casa é que consigo, realmente, descansar, ficar livre de preocupações e desfrutar dos puros devaneios de quem não faz, absolutamente, nada….
Assim, levanto-me tarde, arroto depois de uma bruta refeição caseira preparada pela mãezinha, espreguiço-me nas cadeiras do café e vou repetindo este ritual com uma dedicação quase religiosa…

É claro que todo este aparato do “não fazer nada” traz desvantagens: ficas assim dois dias e já te estás a sentir inútil e a pensar que a tua vida começa a cair numa tal monotonia que só desejas atirar com a cabeça contra uma parede branca para ver como ela fica manchada de vermelho…

Bem…isto tudo para dizer que, ultimamente, me tenho dado a alguma partilha da dor dos que não têm objectivos na vida e dos que tomam banho de manhã para fazerem…nada. A vida parece que não evolui e que caiu numa estagnação tal que aparentemente se torna impossível lhe dar outra volta. A sensação de impotência face a esta realidade sem surpresas deve ser desesperante.

No fundo, este discurso todo começou quando eu percebi que pessoas com as quais falava, continuam a frequentar os mesmos lugares, a ouvir a mesma música e a ter as mesmas conversas, desde à anos. Que será que pode acontecer a alguém que a faça parar no tempo? Será que estas pessoas não procuram aperfeiçoar-se, nem que seja num puro acto de masturbação evolutiva pessoal? Todos nós gostamos de ver que mudamos, que amadurecemos, que evoluímos, ou não? Isso era algo que eu tinha como verdade absoluta do ser humano, verdade esta quase inocente e demasiado idealista, percebi agora…

fura_bolos

11 comentários:

JoaquimGilVaz disse...

masturbação evolutiva pessoal ? (isto terá alguma ligação com o post do "sexo e musculação" (?!) )...

Anónimo disse...

E exe teu comente era suposto ser uma piada seca?

JoaquimGilVaz disse...

a possível.

Anónimo disse...

então n teve piada nenhuma, acredita!

JoaquimGilVaz disse...

desp ter me dado ao trabalho de comentar..mm pela piada seca..tu nem seuqer isso fazes...ah, lembraste-te ontem...

João Afonso Adamastor disse...

procuramos "...sempre um amanhã que nunca vem, o que existe é um hoje eterno, um presente ausente, um estranho rumo impossível... [ambicionamos] a utópica perfeição, a vida, [esse] estranho caminho aberto que se fecha a cada passo... [contudo] o sonho não se perde na solidão, existe esperança nos seres que a desejam,..."

Seguimos todos um estranho rumo impossível por nos consciencializarmos do nosso caminhar perdido e enfim mostrar
um estranho lado ausente... a cor da vida que nos habita, o espelho de quem subsiste navegando à deriva ,sem projecto, sem explicação, vivendo somente.
Todos temos o ofício de viver e sentir no sangue o dever de renascer...

Mãozinhas disse...

Bem… isso é um bom caso para ser tratado por um sociólogo ;)
Contudo… a minha opinião é a seguinte… há várias variáveis que influenciam estas situações de rotina inútil (embora necessária, não é em tão grande escala): desde o calor, o estar já de férias, a crise que afecta o país, o típico conformismo português, a falta de abertura a novos horizontes, falta de infra-estruturas, uma TV que não cultiva pelo contrário … Enfim, enumeros factores que contribuem para uma emancipação de frustrados e invejosos, visto do lado mais negativo. Não os culpabilizo de tudo, pelos factos que já referi, embora ache que quem quer, porventura, aperfeiçoar-se, não pode estar à espera, terá que ter iniciativa própria e ir à busca e à procura… mas nem todos tem esta vontade… se é genético ou não?! Não sei… mas talvez porque ainda não sabem que a vida é efémera para desperdiçar num banco de café a falar horas e horas, dias e dias sobre as mesmas coisas. Também, porque sabemos que viver na ignorância dói sempre menos que viver na eterna insatisfação e progressão… Ou então, são assim e são felizes e por isso, deixai os estar assim …

A Polegar

Anónimo disse...

Concluindo: viva à eterna felicidade da ignorancia....

Fura_Bolos

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
» »

Anónimo disse...

What a great site equator central heating system overlord game Ferrari cars website cadet heater parts what are the side effects of venlafaxine In waterbed discussions shit wav The drug bextra Does propecia enlarge breast Www toys r us com Homemade facials for eczema Audi calgary dealer height weight mortgage insurance prozac nation quotes love inhale ashes Small home office decoration clarion peugeot Healthcolor contact lens anchorage alaska job sites amerek heater

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... impotence of family veterinarian business cards