domingo, fevereiro 13, 2005

Dia de São Valentim


O Dia de São Valentim, remonta-nos para a segunda metade do século III na cidade de Terni, a 75 km de Roma. O Império Romano era governado, na altura, por Claudius II (268 – 270) que estava envolvido em diversas campanhas militares consideradas demasiado sangrentas, o que levou a dificuldades na recruta de novos soldados para as legiões romanas. Tendo o Imperador considerado que a razão destas dificuldades residia no facto dos homens não quererem abandonar as suas namoradas, esposas e amantes, proibiu todos os noivados e casamentos em Roma. Contrariando essa determinação, Valentim, bispo de Terni, continuou a casar jovens apaixonados. Quando o Imperador tomou conhecimento da celebração dessas cerimónias, ordenou a decapitação do bispo Valentim, facto que ocorreu a 14 de Fevereiro de 270.Em 498, o Papa Gelasius santificou-o, passando o dia da sua morte a estar conotado com os apaixonados.

Cá estamos nós, no dia 14 de Fevereiro, dia dos namorados! Este maravilhoso dia para:

- Os pombinhos apaixonados irem jantar fora, num romântico jantar de velas e depois passearem de mãos-dadas, substituindo as velinhas, pela palidez da lua cheia.

- Os jovens moçoilos apaixonados, se declararem com uma rosa às raparigas do seu olhar, e elas, com o seu jeitinho de timidez, os beijarem na testa.

- Saírem aquelas maravilhosas colectâneas de Dia dos Namorados, com musicas excessivamente melosas, que nem para o engate parecem dar o efeito desejado.

- A televisão, o rádio, e o comércio em geral nos enfadarem com publicidade acerca desta data, com corações vermelhos por todo lado, banalizando o pobre do bispo São Valentim. Acho que a melhor prenda que vi foi um desses corações a dizer: Dia dos Namorados – Namorado Benfiquista, com uma águia e o símbolo do Benfica ao lado. Mas afinal o que é que o amor tem em comum com o futebol?

- Mas a verdade é que o amor está em todo o lado e até o Hitler tinha quem gostasse dele, não é verdade?

Por isso, desejo-vos, a todos um óptimo dia dos namorados, ou seja la o que isso for…

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Mãozinhas, ao poder II !!!



E a nossa fama cresce a olhos vistos…
EhEh!! Agora é em Santa Maria Da Feira. Em noite de folia houve alguém que não se esqueceu das mãos em casa… Ora, não fosse noite de Carnaval em que ninguém leva nada a mal, ou não ?! :P
Aqui está um exemplo: pessoa não identificada, vestida a rigor mas que desconheço o seu paradeiro e muito menos sei ao quê que está fantasiado (lol). Mas vale só pela veracidade do slogan atrás das costas, não acham?! :P

terça-feira, fevereiro 01, 2005

"Não há passos divergentes para quem se quer encontrar"

Agora que ele entrou na tua cabeça, nunca mais sai, fica lá, nem que seja na penumbra de uma memória longínqua e, quando menos deres por isso ela retorna, quase tão actual, quase tão presente e intacta como da última vez que falaram, da última vez que se olharam. Os cheiros e locais reconstroem-se mesmo à frente dos teus olhos fechados e tu sorris, um sorriso de um misto de ternura, pena e saudade.

Fura_Bolos