sábado, outubro 31, 2009

#2 Lying around...

"There are names across the sea,
only now I do believe:
sometimes, with the windows closed,
he'll sit and think of me..."


Iron & Wine

domingo, outubro 25, 2009

Maitê Proença

Nos últimos tempos muito se tem ouvido falar desta senhora. Acho, antes de mais, curioso falarem tanto de um vídeo de 2005 (se não me engano) quando há tantos outros vídeos novos a saírem no youtube com bem mais piada. Tenho recebido no meu e-mail imensas propostas de resposta ao vídeo da Maitê em que o bom português indignado se insurge de uma forma brutal contra a actriz. Este parece-me um nacionalismo absurdo, num país de imigrantes, principalmente se pensarmos que nós somos os primeiros a criticar o nosso país.

No início pensei ser absurdo trazer esta polémica para o blog (tal não era necessário, afinal já todos nós falávamos demasiado dela) mas hoje, quando abri a minha inbox, vi mais um outro e-mail insultuoso à senhora e ao seu vídeo e pensei: BASTA!

A saúde começa a ser privatizada (tal como o ensino) a taxa de desempregados tem aumentado em flecha, estamos no meio de uma crise mundial, os gato fedorento tem esmiuçado os sufrágios, saiu um novo filme do Tarantino mas qual a nossa preocupação? Um vídeo (que eu não vou qualificar) de poucos minutos de uma brasileira em Portugal.

Isto, no fundo, só me entristece porque fico a pensar que todos temos uma auto-estima muito baixa (porque nos importamos em demasia com coisas sem um mínimo interesse só porque estão a dizer "mal" de Portugal) ou então temos todos pilas muito pequenas!

quarta-feira, outubro 21, 2009

Lying around...

"Got plans for both of us
That involved a trip out of town
To a place I've seen in a magazine that you left lying around.."


Elliot Smith