segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Curiosidade: VAGINAS DENTADAS?

Numa noite de copos, alguém (não sei quem) introduziu um conceito que, deveras, desconhecia.... o conceito de vagina dentada...

O que é, então, uma vagina dentada?
Fui à net pesquisar e cá está o fruto da minha pesquisa....

divirtam-se....


Entre os maoris, há um mito interessante envolvendo a vagina. O semideus Mauí tem fama de curioso e criativo. Buscando a imortalidade, Mauí partiu para o mundo ctoniano, onde morava a deusa dos mortos. Pensava aproveitar o sono desta para entrar no seu corpo pela vagina, seccionar seu coração e escapar pela boca.
Antes de partir recomendou aos pássaros que o acompanhavam que não fizessem nenhum barulho, para não acordar a deusa. Mas, no momento em que passava a cabeça pela vagina da Deusa, um dos pássaros achou o espectáculo tão engraçado que foi tomado por riso incontrolável. A grande dama da noite acordou sobressaltada, fechou as coxas, e Mauí, o travesso, pereceu estrangulado. Depois desse acidente a morte passou a existir no mundo.
Os maoris associam, assim, a vagina à morte. Os nomes que usam para designá-la são: casa da morte, desgraça e buraco destruidor. A vagina, porta de entrada no mundo, adquire o sentido de destruição.

Na Índia é bem conhecida a lenda da vagina dentada. O pénis do homem seria decapitado por tal monstruosa boca, por uma…vagina possuidora de assustadores dentes. Até a psicanálise freudiana falou dela, como uma transcrição directa do poder feminino e… do medo masculino. O horror de ser castrado no momento do coito atribui, então, o poder às mulheres.
A vagina dentada é um símbolo poderoso de cintos de castidade, acentuando o mistério da sexualidade feminina, especialmente da anatomia genital e seu poder. O mito é também um resumo da sexualidade de Eva. A vagina dentada muda o mito de Eva, permitindo que mulheres possam guardar seus desejos sexuais para os homens, assim como controlar a entrada do homem dentro dela, mais do que o inverso.
A representação mais actual desse fenómeno é a Viúva Negra; ela permite sexo para a reprodução e depois mata seu parceiro. A vagina dentada também permite a penetração apenas para a castração depois do acto.

Comentários? nenhum!

Fura_bolos (lol)

sábado, fevereiro 09, 2008

Prenda para o dia dos namorados?




Há algo de único nos palhaços… são aquelas personagens que inexplicavelmente têm a profissão de fazer rir os outros….
Como será viver do riso e das gargalhadas dos outros?
Alguém uma vez disse que por detrás de um sorriso de um palhaço se esconde um homem com uma lágrima disfarçada entre as pestanas, com gestos demasiado falsos para serem…verdadeiros…

John Wayne Gacy vivia do riso das crianças na rua…
John Wayne Gacy vestia-se de vermelho e pintava a cara de branco…
John Wayne Gacy tinha o olhar triste quando criança e, em adulto, vagueava entre os risos dos lábios doces e sujos do gelado de baunilha com chocolate…

His father was a drinker
And his mother cried in bed
Folding John Wayne's T-shirts
When the swingset hit his head
The neighbors they adored him
For his humor and his conversation


Em 1978 a policia de Illinois, Chicago, numa busca à casa n.º 8213 West Summerdale, encontra, num alçapão do chão de madeira escura, os corpos decompostos de 29 rapazes mortos…

Os vizinhos diziam que John Wayne Gacy fazia sorrir e sorria

os rapazes nas paragens de autocarros, sorriam, recebiam propostas de trabalho, iam até à casa n.º 8213, bebiam, sorriam novamente e…
…acabavam por serem abusados sexualmente, com os seus gritos sufocados por acessórios de palhaço e os seus corpos mantidos ao lado daquele que os fazia rir até a decomposição aguentar…

Look underneath the house there
Find the few living things
Rotting fast in their sleep of the dead
Twenty-seven people, even more
They were boys with their cars, summer jobs
Oh my God

Are you one of them?

He dressed up like a clown for them
With his face paint white and red
And on his best behavior
In a dark room on the bed he kissed them all
He'd kill ten thousand people
With a sleight of his hand
Running far, running fast to the dead
He took off all their clothes for them
He put a cloth on their lips
Quiet hands, quiet kiss
On the mouth


No final, guardava-os no alçapão da casa n.º 8213…

Em 1988, Gacy foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte.
Enquanto aguardava no Corredor da Morte do Menard Correctional Center de Illinois, Gacy - apelidado pela imprensa de "Palhaço Assassino" - passava o tempo a fazer desenhos infantis, passava o tempo a desenhar… palhaços…

(desenhava-se a si mesmo? Procurava-se a si mesmo? Ou simplesmente tinha medo de se encontrar e escondia-se num alçapão, num riso de um... palhaço?).

And in my best behavior
I am really just like him
Look beneath the floorboards
For the secrets I have hid.


As suas ilustrações são consideradas itens de colecção e alcançam altos preços no mercado.

Fura_Bolos