terça-feira, julho 25, 2006

Estamos junto de ti Rivoli

A notícia é: Concessão da gestão do Rivoli Artigo do JN

Pessoal, primeiro leiam, depois pensem, e não fiquem só por aí, sobretudo ajam. Depois não digam que em Portugal não se faz nada. Conseguimos algo, é quando agimos e não quando ficamos só pelo paleio.
Por isso, subscrevam-se no site: Juntos no Rivoli

Isto é um ataque ao direito da cultura, querem-nos afastar mais dela e torná-la mais elitistas, pior, querem tirar-nos a voz num espaço que é nosso e que nos diz muito (pelo menos a mim diz). Mesmo que para ti não diga, solidariza-te com a nossa causa, o Rivoli não é só dos portuenses, é também dos portugueses (eu nem sou portuense).
Já alguém dizia “o nível de desenvolvimento de um pais muitas vezes vê-se pelo nível cultural que as pessoas que o habitam possuem”.



Lutem pela Arte! ;) Conto Convosco.


Polegar no activo ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anónimo disse...

Acabou-se a "mama" destes senhores subsídio-dependentes! Viva!
Esses elitistas que vão trabalhar, mas trabalhar mesmo, não é só angariar "tachos".
Desde a recuperação do Rivoli, a programação era feita de/e para estes senhores e seus amigos. Tanta intelectualidade inalcansável para a maioria dos mortais... Mesmo quando ia assistir, sentia-me muito mal, tal era o "clube".
Não sei se o Rui Rio está certo, mas assim é que não podia continuar.
Disfarçam muito mal para as coberturas notíciosas a tentarem fazer de conta que os actores e os espectadores se barricaram... Que espectadores? Só os actores e os seus amigos. A porta-voz, supostamente espectadora, a meio engana-se e começa a falar em nome dos actores. Já não conseguindo disfarçar mais, deixa de fazer de conta. Assumam! Ficam mais credíveis!
E falta questionar porque é que esta manifestação se realiza depois do fim-de-semana... Primeiro fizeram a exibição da sua peça, depois foram curtir a noite e à hora em que toda a gente inicia a semana de trabalho, e como estes senhores ficam sem nada que fazer, é que se viram para as manifestações.
O seu maior castigo vai ser ninguém lhes ligar nenhuma...
E nem pensem em comparar-se à causa do Coliseu!